Buscar
  • Carla Costa

Brigadeiro Gourmet vs Tradicional: qual a diferença?

Os brigadeiros gourmet invadiram o mercado da culinária com combinações perfeitas entre sabor e decoração, transformando-se em excelentes presentes ou simplesmente para saborear quando mais queremos. Contudo, ainda paira no ar a dúvida que muitos se questionam: mas afinal, qual a diferença entre o Brigadeiro Tradicional para o Brigadeiro Gourmet? A Headache explica!


O Brigadeiro tradicional conhecido por todos (ou quase todos) é produzido com ingredientes e mais fácil acesso (linhas brancas, por exemplo, ou opções que mantêm sempre o mesmo sabor) e decorado/embalado de forma mais usual, podendo mais facilmente ser industrializado e produzido em maiores quantidades. Deste modo, é possível a sua compra em qualquer local que trabalhe com produtos de pastelaria ou que se foque na sua venda de produtos alimentares, nomeadamente em supermercados e pastelarias/padarias.


O Brigadeiro Gourmet apela à utilização de produtos de elevada qualidade e a uma maior atenção na sua confeção, decoração e embalamento. Ou seja, o Brigadeiro Gourmet não permite uma venda mais industrializada devido à necessidade de uma maior atenção na sua preparação, sendo o seu foco em loja Gourmet ou locais especializado neste doce. São utilizados chocolates de elevada qualidade, nomeadamente chocolates Belgas, Suíços e entre outros dentro da mesma linha. Para além dos ingredientes exclusivos, o sabor e textura devem incomparáveis e são decorados de forma única e personalizada, levando também a que o processo de embalamento seja muito mais cuidado e apresentado de um modo diferente e original.


Em resumo, o brigadeiro tradicional utiliza ingredientes mais simples e de fácil acesso (não por ser mais barato ou mais caro, mas sim pela qualidade) e é vendido em qualquer local que comercialize bens alimentares. O brigadeiro gourmet, foca-se em ingredientes de elevada qualidade, em sabores únicos e numa apresentação original e diferente.


Antes de comprares brigadeiros, questiona-te sempre se procuras algo mais tradicional ou mais gourmet pois esses fatores irão determinar o valor final de cada brigadeiro.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo